
Coito Programado
Indução da ovulação para mulheres que não ovulam de forma espontânea
Esse método consiste na realização da indução de ovulações através de medicamentos com acompanhamento ultrassonográfico.
São usados medicamentos administrados via oral ou através de injeções subcutâneas para estimular os ovários e induzir a ovulação.
A dosagem e tipo de medicação são individuais e variam de pessoa para pessoa;
Quando ocorre o alcance do tamanho ideal dos folículos, o casal é orientado a iniciar as relações sexuais.

FIV -(Fertilização In Vitro)
A FIV consiste em fertilizar o óvulo em laboratório selecionando o espermatozoide de melhor qualidade e depois realizar a transferência do embrião para o útero.
Esse procedimento requer os cuidados em laboratório para a avaliação dos óvulos, seleção dos espermatozoides, fecundação dos óvulos e desenvolvimento dos embriões .

Inseminação intrauterina
Esse tratamento é realizado através da introdução artificial dos espermatozoides no trato genital feminino, facilitando sua chegada nas trompas em quantidade adequada para a fertilização dos oócitos.
Essa técnica pode ser utilizada em casos de subfertilidade, como: disfunções ovulares leves na mulher, alterações discretas no espermograma do homem, entre outras causas.
É necessário que seja feita uma avaliação da anatomia e funcionalidade da trompa, que deverá apresentar-se em boas condições.

PROCEDIMENTOS
Tratamentos de Reprodução Assistida
Coito Programado;
FIV (Fertilização In Vitro);
Inseminação intrauterina
Esses procedimentos permitem a manipulação dos meios de fecundação de um ou dos dois gametas (óvulos/ espermatozoides), possibilitando o reparo das condições ideais para iniciar o processo de gestação.